sexta-feira, 12 de julho de 2013

Notícias Wellness Nº5

bannerwellness.jpg 

Aceite o desafio! Viva um verão ativo e cheio de energia!"Desde criança que sempre adorei os meses de verão, por estar ao ar livre a fazer desporto no parque local.
Hoje, como jogadora profissional de ténis no WTA, passo muitas horas por dia ao ar livre, no campo de ténis. Ainda assim, continuo a adorar aquela sensação de estar no exterior, de estar ativa, numa manhã quente de verão.
Desafio todas as pessoas que não sentem o mesmo que eu. Este catálogo é para pessoas como você. Saia de casa e viva a energia do verão ao máximo!"
- Caroline Wozniacki













Uma alimentação saudável!
rodadosalimentos.jpgOs dias quentes chegaram com o início do verão. E com eles, começam a aparecer também alguns problemas estéticos e de saúde típicos desta época
do ano: manchas na pele, cabelos ressequidos, queimaduras de sol, unhas quebradiças, desidratação, viroses, etc.

Mudanças bem simples nos hábitos alimentares podem trazer resultados muito eficazes e duradouros. No verão procure consumir  frutas variadas, verduras e legumes. Dessa forma obterá vitaminas, minerais, fibras e energia para enfrentar os dias de calor. E claro, não se esqueça de hidratar o corpo e a mente.
Boas férias!

Bruno Ribeiro, Nutricionista



Uma vida e dieta mais saudável!
Inicie a refeição com uma sopa, de preferência não passada para se sentir mais saciado. No segundo prato inclua novamente os legumes. Ao comer a sopa, já está a ingerir uma boa dose de vegetais, mas continua a ser importante incluí-los no prato principal. Quem não ingere de uma forma regular e em quantidade considerável estes alimentos, dificilmente conseguirá perder ou manter o peso, uma vez que as outras opções alimentares têm um valor calórico muito mais elevado. O ideal é representarem entre ¾ a ½ do prato. Consuma de preferência peixe e carnes magras (exs.: aves ou coelho). Deve ocupar ¼ do seu prato. O peixe e as carnes brancas fornecem a mesma quantidade de proteína que as carnes vermelhas, com a vantagem de terem menor quantidade de gordura. Prefira sempre os cereais integrais (arroz, massa, quinoa, etc.) pois têm outro tipo de gordura (os galactolípidos) que desacelera o processo digestivo e assim contribui também para emagrecer.

Siga-o para perder peso e conseguir uma vida e dieta mais saudável!


Exercício físico aumenta esperança de vida em 4,5 anos
De forma a avaliar o efeito que a atividade física tinha na esperança de vida, os investigadores do National Cancer Institute, nos EUA, contaram com a participação de 650 000 indivíduos que tinham, em média, mais de 40 anos.
 
Após terem em conta alguns fatores que poderiam afetar a esperança de vida, os investigadores constataram que esta era 3,4 vezes maior para os indivíduos que praticavam um nível de atividade física recomendado. O Department of Health and Human Services, nos EUA, recomenda a prática de 2,5 horas de atividade aeróbica regular, por semana, de intensidade moderada ou 1,25 horas de intensidade elevada.
 
O estudo apurou que os participantes que praticavam o dobro da atividade física recomendada prolongavam a sua vida em 4,5 anos. Foi verificado que uma maior atividade física estava associada a uma maior longevidade. Contudo, mesmo os indivíduos que apenas praticavam metade da atividade física recomendada tinham um aumento da esperança de vida em 1,8 anos. 
PLoS Medicine


 hairNailcomplex.jpg

Para ter cabelos bonitos e evitar a sua queda e enfraquecimento, é necessário ter uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais.
Se o objetivo é ter unhas saudáveis, fortes e bonitas, procure consumir alimentos ricos em proteínas, especialmente carne vermelha, aves e peixes. Opte por carnes magras, mas não deixe também de comer alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo, iogurte, frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais.
O Complexo Nutritivo para Cabelo e Unhas contém ingredientes ativos como: as Procianidinas de maçã, L-cisteína, l-lisina, ferro e vitamina C que contribuem para deixar unhas e cabelos mais fortes.
Para que todos estes nutrientes façam efeito, eles devem estar inseridos num plano alimentar variado, saboroso e equilibrado. Além disso, dormir bem faz toda a diferença.









Sem comentários:

Enviar um comentário

A ÉPOCA MAIS ELEGANTE DO ANO ESTÁ A CHEGAR!

A época mais elegante do ano está a chegar e a P edrodel Hierroconvida a descobrir as peças tendência para este Natal. Para m ulh er, a i...