quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Schwarzkopf Professional apresenta Coleção Essential Looks COLOUR BURST


 
 
ESSENTIAL LOOKS 2.2013 by SCHWARZKOPF PROFESSIONAL
Schwarzkopf Professional apresenta Coleção Essential Looks COLOUR BURST
 
 
A última coleção Essential Looks gerou um buzz de cor de alta definição que lançou ondas de inspiração por todo o mundo. Esta nova coleção da Schwarzkopf Professional usou o Buzz gerado como fonte de inspiração criativa para subir ainda mais a fasquia. Tendo em conta o dia-a-dia dos profissionais e o apetite pela inovação, a Schwarzkopf Professional criou um álbum que combina inspiração, visão e orientação especializada para alavancar todas as áreas da vida de um salão. Desta forma, a marca apresenta a edição Outono/Inverno da coleção Essential looks. Bem-vindo à Colour Burst!

AS TENDÊNCIAS:

  • ‘40s RETRO
Tendência - A elegância e a cintura de vespa têm um novo significado esta temporada, com todas as capitais da moda adotando esta tendência dos anos 40 que seduz mulheres de todo o mundo. Formas curvilíneas, silhuetas marcadas e saias mais largas personificam uma nova sofisticação, a característica unificadora desta tendência são as cinturas marcadas com um cinto. Os fatos com saia dominam uma refinada sexualidade nos desfiles da Prada e Oscar de la Renta com largos casacos e vestidos femininos fazendo uma estilosa aparição em Bottega Veneta e Miu Miu. Os tecidos misturam-se entre si com tweeds luxuosos, sedas, xadrezes escoceses e veludos num ampla gama de cores e, apesar desta alfaiataria nostálgica, prevalece em todo o momento uma sensação de glamour moderno que parece brilhar debaixo da superfície.

Acessórios – Os acessórios são indispensáveis neste look dos anos 40, com os cintos em destaque para marcar a silhueta e acentuar a escultura dos ombros. A presença do pelo e renda no calçado, malas e casacos vem enaltecer a elegância retro.

Maquilhagem  - A maquilhagem é aqui infinitamente sedutora e sofisticada, ao estilo Ava Gardner, com os lábios vermelho rubi de femme fatale. O contraste dos lábios com o tom suave do rosto ganha ainda mais força com o afirmar do olhar intenso através do uso de eyeliner preto – ao estilo de Marc Jacobs e Dolce Gabbana.

Cabelo  - Novas interpretações dos penteados estilo anos 40 dos filmes a preto e branco vão marcar esta coleção, quer nos cabelos compridos, quer nos mais curtos. O estilo Rita Hayworth com ondas, ou os caracóis de Betty Garble voltam a surgir, tal como apresentou Marc Jacobs e Bottega Veneta. O cabelo solto e livre nos movimentos também são tendência. Os tons centrais nesta tendência são cobres e vermelhos intensos e vibrantes.



  • CONSTRUCT
Tendência - A roupa desportiva de luxo está a exercitar um pouco o músculo do estilo há algum tempo, mas foi esta temporada que teve a máxima popularidade no seu encontro minimalista com a tendência Bodycon. O neopreno e outros tecidos de elevada performance foram usados por Lacoste, Charlotte Ronson e Helmut Lang para popularizar esta tendência em todo o mundo, jogando com formas construídas e marcados painéis gráficos. As cores dominantes foram o azul, branco, cinzento, verde, preto, beige e toques de amarelo, ao mesmo tempo que alguns detalhes extravagantes foram visíveis em Peter Pilotto, onde as formas de dia, fáceis de vestir, se converteram em visuais de noite carregados de sensualidade.

Acessórios – Esta tendência quer acessórios minimalistas, mas super estruturados e de estética desportiva elegante. As malas Narciso Rodriguez, os anéis Bibhu Mohapatra, as botas Ohne Titel e os cintos Jean Pierre Braganza são exemplos claros da tendência construct Bodycon.

Maquilhagem  - A maquilhagem é igualmente minimalista e de estilo desportivo, de rosto fresco com uso bases subtis, em que assume apenas um papel de suporte para a aparência geral. Os olhos e os lábios ostentam tons fortes mas não avassaladores para criarem um equilíbrio perfeito.
Cabelo  - Styling minimalista, simples, de linhas regulares rígidas que dão a sensação real de que o cabelo foi esculpido e construído para cada tipo de rosto. O corte é forte e com ângulos acentuados e a cor é suportada por painéis que são combinados com a roupa.



  • PUNKETTES
Tendência - Todos os jovens têm de crescer em algum momento, foi exatamente o que aconteceu com a tendência da coleção passada Electric Youth. Os Punkettes continuam a desafiar a autoridade, mas desta vez exibem as suas credenciais rebeldes ao mesmo tempo que se presume terem mais disponibilidade financeira. Os toques mais extremos são todos intencionais, com muitos designers mostrando axadrezados intemporais num aceno à herança dos anos 70, ao mesmo tempo que o preto transporta de forma obrigatória os couros, látex de finalização molhada e superfícies muito brilhantes. Moschino, Christopher Kane e JPG andaram à volta do mesmo tema: peças de motoqueiros e casacos com bordados, tachas e mesmo detalhes em renda asseguram que o anti-moda nunca foi tão elegante.

Acessórios – Os acessórios são a forma perfeita de dar ainda mais atitude a esta tendência, como a aplicação de tachas e correntes usadas em botas de couro. Volta-se à palete de cores onde o preto e o vermelho assumem o destaque, podendo ser adicionado todos os detalhes metálicos que se gostar. Tartan é quase um sinónimo desta tendência, sendo fácil de o encontrar em pulseiras, botas e malas.

Maquilhagem  - A rebeldia Punkette expressa-se pelo olhar intenso, com sobrancelhas mais carregadas com apontamentos de sombras esbatidas que aumentam o sentimento de rebeldia sem sentimento de culpa e criam sim uma atmosfera de intensidade em vez de ruído e caos. Olhos esfumaçados fundem-se com pele de porcelana para uma fascinante noite de bad-girl ao verdadeiro estilo YSL.

Cabelo  - O hair styling rebelde está um pouco mais crescido, não tão rebelde e louco como no passado, mas continua a ser o meio escolhido para a afirmação. Seja qual for o comprimento o look punk está presente, com estilo selvagem, livre e de atitude despreocupada.


  • SUITGIRLS
Tendência - A cada temporada desfila sobre as passerelles um novo tipo de andrógino, mas desta vez está preparado para se tornar mais global com uma poderosa inclinação para as formas masculinas. Desde silhuetas quadradas e “roupas do namorado” a silhuetas femininas e sedutoras como blusas de seda ou saltos altos de morrer, o fato parece estar em todos os desfiles. Uma mistura de materiais desde flanelas comedidas, riscas e mesmo padrões leopardo. Mas o que caracteriza esta tendência é a precisão dos detalhes incluindo os bordados em contraste de onde floresce o pop em referência a Thin White Duke de David Bowie. Como seria de esperar, Stella McCartney, Paul Smith e Dior sobressaíram justapondo o masculino com uma vibração feminina poderosa.

Acessórios – O novo tipo de andrógino assume agora formas mais masculinas, onde os detalhes são precisos e espelham a forma utilitária. Stella McCartney por exemplo apresenta enormes clutchs ao estilo de porta documentos masculino. Cores escuras e fortes materiais funcionais são utilizados de forma leve para deixar reconhecer o universo feminino. É sem dúvida a época das no-logo bags, onde se destacam as criações Victoria Beckham.
Maquilhagem  - Com uma tendência marcadamente masculina a base é leve para definir o look, com aposta no reforço das linhas das maçãs do rosto e olhos com definição de cores cruas e cinzentas, para deixar acentuar os traços fortes do rosto.

Cabelo  - A regra aqui está em manter o cabelo longe do rosto, seja curto ou ao estilo tomboy. Os cabelos longos escondidos tornam-se interessantes para salientar e esculpir as maçãs do rosto, bem realçar os olhares mais intensos. Apesar de ainda ter influências femininas, o hair styling baseia-a na conveniência e precisão.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Schwarzkopf apresenta Nature Moments | A Beleza é Natural

É à Mãe Natureza que a nova gama NATURE MOMENTS vai buscar a sua essência e inspiração para criar champôs e condicionadores que ajudam a ...