Com
o mote “O Mundo é feito de cor” o Institutoptico assenta a mensagem da
sua campanha na importância da prevenção da saúde visual das crianças e
jovens para um bom aproveitamento escolar, onde se inclui o daltonismo,
que se define pela incapacidade de identificação de cores.
Durante
os meses de setembro e outubro o Institutoptico está a oferecer uma
avaliação visual gratuita para as crianças, para averiguar possíveis
necessidades de correção visual e dificuldades de reconhecimento de
cores.
Hoje
sabe-se que uma em cada 4 crianças tem dificuldades visuais e 10% da
população mundial, cerca de 350 milhões de pessoas, são daltónicas, na
sua maioria do sexo masculino. Quanto mais cedo forem detetadas as
doenças visuais melhor será a correção, permitindo até travar o seu
desenvolvimento. Mas as crianças nem sempre apresentam sintomas e por
isso é tão importante a prevenção precoce.
“O institutoptico tem também como missão a
prestação de um serviço público à comunidade, uma vez que temos bem
presente o quanto a saúde visual afeta a qualidade de vida das pessoas.
Esta campanha está assente neste propósito, porque queremos continuar a
ser o ótico de confiança dos nossos clientes”, refere, Paulo Arromba, gerente do Institutoptico.
Para
dar forma a esta campanha o Institutoptico criou condições especiais
para a aquisição de óculos de criança, nomeadamente das marcas Polaroid,
Tommy Hilfiger e Carrera. O Institutoptico está ainda a promover um
passatempo na sua página de Facebook para oferta de uma viagem para 4
pessoas a Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário