segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Wiko sugere 5 dicas para melhorar a performance do seu smartphone neste Natal


É no Natal que a utilização do telefone aumenta de forma substancial, seja para organizar jantares com os amigos, reuniões familiares, ou para tirar fotografias a uma das épocas mais brilhantes do ano. Contudo, já perguntou quais são as configurações e funcionalidades mais importantes de um smartphone Android e como beneficiar deste ao máximo. Para este Natal, a Wiko dá-lhe alguns conselhos a ter com o seu equipamento.

• Bateria para o Natal inteiro: Não deixe as aplicações que já não está a utilizar correrem ao mesmo tempo e minimize a luz do visor para não ter de carregar o smartphone dia sim, dia sim. Mantenha o Wi-Fi desligado, isto porque o equipamento está constantemente a tentar ligar-se a redes Wi-Fi e a geolocalizar a sua posição, algo que consome bateria.

• As aplicações favoritas sempre à mão: A área de trabalho num equipamento móvel é um espaço essencial. Deverá estar organizada e apresentar apenas as aplicações que usa mais frequentemente, para ser mais fácil e rápido aceder às mesmas. Os mais recentes modelos de telemóvel incluem uma “gaveta”, onde se encontram todas as aplicações existentes do telefone. Para aceder a esta “gaveta”, basta pressionar o botão central, e deixar no ecrã inicial as aplicações mais utilizadas por cada um de nós, e na área de trabalho secundária, outras aplicações que usamos de forma mais esporádica. As aplicações que não usamos ou que usamos muito pouco, juntamente com todas a outras, estarão sempre nesta “gaveta”.

• Gerir documentos e ter espaço para as listas de presentes: Em vez de ter toda a informação no telemóvel, opte por copiar todos os conteúdos multimédia para o cartão SD. Pode fazê-lo através do computador ou do próprio telefone. Use ainda a cloud para armazenar automaticamente as fotos. Desta forma, pode libertar espaço na memória interna do telefone e otimizar o seu funcionamento.

• Não perder nenhum dos seus contactos nem a oportunidade de lhes desejar um Feliz Natal: É provável que tenha vários contactos associados apenas ao cartão SIM ou apenas guardados no próprio smartphone. Contudo, é uma prática que deve ser deixada. O recomendável é guardar os contactos numa conta de correio eletrónico. Assim, quando trocar de telefone, ou se o perder, vai conseguir recuperar facilmente todos os contactos. Outra vantagem associada a este tipo de armazenamento é poder aceder aos contactos a partir de qualquer outro dispositivo, fazer alterações, atualizar a lista e mantê-la sincronizada com distintos equipamentos.

• Controlar as aplicações abertas: Durante o dia abrimos várias aplicações, mas normalmente nunca as encerramos corretamente, o que é um erro. As aplicações que já não vai utilizar devem ser sempre encerradas. É possível fazê-lo de duas formas: manualmente ou através de apps de gestão que eliminam os ficheiros temporários que vão sendo criados, como é o caso do Assistente de Telefone que foi delineado para gerir diferentes opções de aplicações instaladas no equipamento, bem como otimizar o rendimento do dispositivo. Garanta uma experiencia de utilização mais rápida e eficiente no seu smartphone, e ganhe mais tempo para a sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barnängen: Hidratação plena no verão com o Creme Corporal All Over Rescue

No verão a pele precisa de uma atenção redobrada graças às combinações típicas da estação – praia, sol, calor, mar, piscina – que deixa...