quinta-feira, 18 de agosto de 2011

10 alimentos que ajudam a emagrecer


1 Salada: Estava mesmo à espera disto, não é? Uma ideia fresca e saborosa que pode levar para qualquer lado em vez de comer frango assado com batatas fritas no refeitório do trabalho. Mas atenção ao que mete lá dentro e com o que tempera: se encher a salada de molho cocktail, não se admire que o ponteiro da balança vá para onde você não quer.
2 Espargos: Um espargo tem apenas 4 calorias... E às poucas calorias juntam-se as muitas qualidades: é rico em água e contém vitaminas A e C, que ajudam o organismo a defender-se. Os espargos são muito fáceis de preparar: podem ser cozinhados no forno durante dez minutos, com azeite, sal e pimenta, por exemplo.
3. Feijões: Ricos em fibra e pobres em calorias (uma colher sopa de feijões tem menos calorias que uma colher de arroz, por exemplo), contêm uma hormona natural que ajuda a controlar o apetite e a manter estável o nível de açúcar e ainda ajudam a baixar o colesterol. São precisas mais razões?
4 Chá verde:  É outro aliado natural, e não, o ingrediente que a ajuda a emagrecer não é a cafeína, por isso não vale ir encher-se de café a achar que vai fazer o mesmo efeito. O ingrediente ‘mágico’ são antioxidantes chamados catequinas, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Atenção ainda, que a palavra mágico estava entre aspas... O chá verde ajuda mas não é milagroso. O ingrediente mais mágico para perder peso continua a ser fazer exercício e comer menos. Além de ter um desgosto de amor de caixão à cova, que francamente não lhe desejamos.
5 Quivis:  São uma bomba de antioxidantes, ainda mais do que as laranjas, o que é especialmente importante por exemplo para os fumadores. Um quivi tem apenas 45 calorias, e, como uma alegria nunca vem só, ainda contribui para a beleza da pele, o que é importante em dietas de emagrecimento onde, tantas vezes, é a pele que suporta os ‘estragos’...
6 Tangerinas: São um bom amigo porque... pois, porque demoram a descascar. Tudo aquilo que nos reeduque para a arte de comer devagar é um aliado na dieta, porque a sensação de saciedade só nos chega 20 minutos depois de engolirmos um alimento. Tudo o que nos obrigue a comer lentamente ajuda-nos a comer melhor.
7 Ovos:  Estão cheios de proteína, que vai ajudá-la a sentir-se mais saciada durante mais tempo, e controlar picos de açúcar, que podem levá-la a comer qualquer coisa que seja doce só porque de repente lhe apetece muito. Ao pequeno almoço, pode imitar os ingleses (se não tiver colesterol) e comer um ovo mexido com duas tostas e compota sem açúcar. Não convém é acrescentar-lhe duas fatias de presunto frito, que isso é que não faz nada pela sua dieta.
8 Canela:  Não é preciso pôr-se a devorar colheradas de canela, mas sabe-se que uma colher de chá sobre flocos de aveia ou no pão ajuda a diminuir o nível de açúcar e a controlar o colesterol. As nossas avós estavam cheias de razão quando a espalhavam sobre o arroz doce...
9 Cereais integrais:  Sim, já sabemos que devemos comê-los ao pequeno almoço, porque a fibra nos ajuda a sentir-nos cheios e a eliminar mais facilmente aquilo que comemos. Pormenor: habitue-se a ler os rótulos. Não escolha os que, além de cheios de fibra, também estão cheios de açúcar. E acrescente leite magro e, de preferência, biológico. Se achar que fica muito sem graça, acrescente algumas passas. Não despeje o pacote...
10 Chocolate: Chocolate? A sério? A sério. Porque uma dieta não vive só de restrições, é importante de vez em quando acrescentar qualquer alimento que nos dê mesmo mesmo prazer. Coma de preferência chocolate preto, que está cheio de antioxidantes e flavonoides, que ajudam o corpo a relaxar e a defender-se de agressores. E lembra-se do tal desgosto de amor? O chocolate também ajuda. Atenção,que é só uma barra ou três quadradinhos, não o chocolate inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Schwarzkopf apresenta Nature Moments | A Beleza é Natural

É à Mãe Natureza que a nova gama NATURE MOMENTS vai buscar a sua essência e inspiração para criar champôs e condicionadores que ajudam a ...