quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tratamentos caseiros de beleza


Alguns produtos de beleza podem ser feitos por si com ingredientes alimentares. Certifique-se apenas de que estes são o mais naturais possível, de preferência biológicos.

Esfoliante corporal de sal ou açúcar
Além de ajudar a eliminar as células mortas graças à sua textura rugosa, o sal grosso remineraliza a pele no processo. Uma vez por semana, antes do banho (mas não quando a pele esteve exposta ao sol), misture uma mão cheia de sal com um pouco de azeite ou óleo de amêndoas doces, até formar uma pasta, e massaje na pele do corpo humedecida em movimentos circulares suaves. Em alternativa pode substituir o sal por açúcar mascavado.
Esfoliante de rosto com aveia
Misture numa tigela duas colheres de sopa de aveia com a mesma porção de natas ou iogurte natural sem açúcar até formar uma pasta homogénea. Massaje sobre o rosto limpo, em movimentos circulares suaves, evitando o contorno dos olhos. Massaje também o pescoço e decote. A seguir limpe com bastante água morna.
Máscara tensora de claras
Para um efeito de lifting ligeiro antes de uma festa, bata uma clara de ovo até obter uma consistência que não escorra e aplique em camada fina sobre o rosto limpo. Deixe secar e retire com água fria.
Máscara hidratante intensiva
Quando a pele está seca, no rosto ou nas mãos, esta máscara ajuda a torná-la mais confortável e macia. Misture numa tigela uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar, uma gema de ovo, meia colher de sopa de mel e uma colher de chá de óleo de amêndoas doces, mexendo sem bater até obter uma mistura homogénea. Aplique com um pincel suave no rosto limpo (evitando o contorno dos olhos) e costas das mãos. Deixe 15 a 20 minutos, retire com água morna e enxugue sem esfregar. A seguir aplique o seu creme habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário