quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conselho Schwarzkopf Professional para cuidar dos cabelos masculinos


Embora nem sempre o demonstrem abertamente, os homens preocupam-se com a sua aparência e habituaram-se já a recorrer a produtos e métodos que antes eram considerados exclusivos para mulheres. De entre as suas preocupações estéticas, o cabelo ocupa um lugar de destaque levando-os com maior regularidade à procura de conselho de cabeleireiros profissionais, tanto ao nível do corte como dos produtos de cuidados.

Com a crescente oferta de produtos capilares masculinos no mercado, a escolha dos produtos adequados ao tipo de cabelo e aos resultados procurados é por vez difícil e existem fatores fundamentais que os homens devem ter em consideração para manter uma cabeleira saudável e atraente.

A importância da limpeza – Escolha um champô de qualidade cuja fórmula corresponda ao seu tipo de cabelo: seco, oleoso, normal: a frequência da lavagem dependerá se o cabelo é seco ou com tendência a oleoso.

Ao aplicar o champô deve massajar suavemente o cabelo e o couro cabeludo para libertar a tensão das terminações nervosas de cada zona e favorecer a irrigação de sangue, o que ajuda a manter o cabelo forte, saudável e minimiza a queda.

Se utiliza condicionador não esqueça de aplicá-lo apenas nos meios e pontas evitando o couro cabeludo.
No final enxague muito bem com água morna de modo a não deixar resíduos que poderão provocar caspa ou dermatites.

Caspa. Livre-se dela - A caspa afeta geralmente mais os homens do que as mulheres. O stresse, a falta de substâncias essenciais no organismo como o zinco e a vitamina B, o uso excessivo de champô e a presença de fungos microscópicos são alguns dos fatores que condicionam o bom funcionamento das glândulas sebáceas e conduzem à descamação excessiva do couro cabeludo.
Para controlar este problema a lavagem do cabelo deverá ser feita com um champô específico anti-caspa que ajudará a libertar-se das inestéticas partículas e a aliviar a sensação de comichão no couro cabeludo. Opte por um champô que seja suave com o couro cabeludo e contenha ingredientes ativos eficazes no combate à caspa como o piritionato de zinco.

Combate à queda - Estima-se que em média caiam, naturalmente, entre 50 a 100 cabelos por dia, mas quando a queda é mais acentuada deverá tomar medidas. Excetuando as causas hereditárias que dificilmente se conseguem controlar, a queda de cabelo poderá estar associada a uma má alimentação pobre em zinco e ferro. Nestes casos é possível recuperar a força do cabelo com produtos adequados para o combate à queda e que simultaneamente atuem no seu fortalecimento, e uma dieta rica em vitaminas A, H e complexo B.  

 

[3D]MEN Champô Cabelo & Corpo

Champô refrescante para limpeza do cabelo e do corpo. Uma espuma rica de pH equilibrado que revigora e limpa suavemente o cabelo e a pele ao mesmo tempo. Possui:
 - Pantenol: trabalha no cabelo, deixando-o mais saudável e com uma sensação de mais força.
- Mentol: trabalha no couro cabeludo, proporcionando um efeito refrescante na pele e no couro cabeludo.
- Cafeína: estimula a raiz.
Como usar: Colocar nas mãos, trabalhar sobre cabelo molhado ou massajar na pele durante o banho. Enxaguar abundantemente. Pode ser usado diariamente.
 PVP recomendado: 9.55€, 250ml





[3D]MEN Champô Anti-Oleosidade

Cabelo totalmente limpo em 15 segundos. O champô limpa os resíduos de produtos e remove a oleosidade de couros cabeludos normais a oleosos.
Deixa o cabelo absolutamente limpo mas suave e flexível.
Possui:
- Escleroproteína: trabalha no cabelo, reconstruindo a sua estrutura.
- Pantenol: hidrata o couro cabeludo.

Sem comentários:

Enviar um comentário