terça-feira, 14 de julho de 2015

Cuidados e tendências para o verão 2015


logo
Conselhos Schwarzkopf Professional

No verão, tanto a pele como o cabelo ressentem-se da exposição diária aos raios UV. As férias de verão - para muitos de nós a melhor altura do ano - podem facilmente tornar-se num stress excessivo para o cabelo. A exposição diária à água do mar, ao cloro, ao sol e ao vento bem como a outros fatores ambientais enfraquecem a sua estrutura. Os raios UV, para além de aumentarem o desvanecimento da cor do cabelo podem também afetar a sua estrutura, deixando-o mais seco, baço e difícil de pentear.

Siga os conselhos da Schwarzkopf Professional para garantir a saúde e beleza do seu cabelo durante todo o Verão:

Antes de partir para férias
- Se o seu cabelo apresenta pontas espigadas, aproveite para visitar o cabeleireiro e renovar o corte. 
- Faça uma hidratação profunda para preparar o cabelo para as agressões do sol e do mar; Escolha produtos capazes de equilibrar os níveis de hidratação desde o interior da fibra capilar;
- Faça a sua coloração antes de partir para a praia. Será fundamental levar consigo os produtos de cuidado necessários para manter a sua cor vibrante e protegida.
- Ao fazer as malas muna-se de produtos capilares capazes de proteger o cabelo após as exposições prolongadas aos elementos agressores.

Durante as férias
- Durante os períodos de exposição ao sol use um protetor solar em spray e renove a sua aplicação ao longo do dia para criar uma película protetora contra os raios UV. Aplique o protetor solar mesmo em dias nublados.
-Tanto o cloro da piscina como o sal do mar oxidam o cabelo tornando-o mais ressequido e quebradiço. Os turbantes e os chapéus de abas largas continuam na moda, por isso, aproveite a tendência para proteger as fibras capilares evitando a sua oxidação.
- Depois de cada banho de mar ou piscina, passe pelo duche antes de voltar a expor-se ao sol para evitar que o cabelo absorva o sal ou o cloro.
- Ao voltar para casa depois da praia lave o cabelo com um champô de cuidado específico da linha solar para reduzir os efeitos nocivos dos raios UV que possam continuar a incidir negativamente no cabelo, remover os resíduos do sal, areia e cloro, e hidratar os fios e o couro cabeludo. No final da lavagem opte por um spray condicionador leave-in da mesma linha para suavizar e desembaraçar o cabelo sem o deixar pesado.
- Para manter o seu cabelo nutrido e brilhante ao longo de todo o verão, aplique uma máscara da linha solar uma vez por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O segredo suecos dos cuidados de corpo chega a Portugal

Barnängen traz consigo uma gama de produtos inspirados nos cuidados nórdicos criados a partir de uma cuidadosa seleção de ingredientes natur...