segunda-feira, 6 de junho de 2011

Depilação


Agora vou falar-vos da depilação, super importante para uma mulher e se forem como eu viciada em não ter pelos. Pois é a vontade é de ir à praia e vestir o biquinis é cada vez maior, mas, sabemos que a depilação definitiva é uma solução cada vez mais procurada, a verdade é que, este ano, já não vai a tempo, a não ser que queria abdicar dos seus dias de praia - este método não é aconselhado numa pele bronzeada, além de que a exposição ao sol está interdita entre sessões. Mas não tem motivo para se preocupar, pois existem muitos outros métodos ao seu dispor. Avalie prós e contras e escolha o que mais lhe convêm. Mas para a frente vou dar dicas de alimentos para manter o bronze não percam, adoro deixo-vos alguns métodos de depilação:

Lâmina
Vantagens: É indolor, já existem lâminas concebidas especificamente para a depilação feminina, que reduzem o risco de cortes; é rápida; pode ser feita em qualquer sítio (até na casa de banho publica, se encontrarem alguns pelitos) e económica. Além disso, no mercado já existem espumas que amaciam e protegem a epiderme durante este tipo de depilação.
O facto de dizerem que os pêlos crescem mais fortes é apenas um mito, porque a raiz fica igual, a lamina não toca na raiz mas sim no pelo!
Desvantagens: Corta o pêlo em vez de o arrancar pela raiz, o que significa que os resultados são de curta duração. Pode ocorrer também o aparecimento de pêlos encravados.
Dica: Utilize sempre a lâmina no sentido contrário ao crescimento do pêlo. As lâminas devem estar sempre limpas e novas para evitar cortes e irritações Desinfecte no final e aplique um creme hidratante. Não use a lâmina em zonas irritadas.
Indicações: Pernas, axilas e virilhas.
Duração: Dois a três dias.
Creme depilatório
Vantagens: Não provoca dor, é económico e aplica-se facilmente no duche, demorando, em média, entre 10 a 15 minutos a actuar. Deixa a epiderme muito macia.
Desvantagens: Pode causar alergia, caso se exceda o tempo de aplicação. Não arranca o pêlo pela raiz.
Dicas: É recomendada que seja testada a sensibilidade ao creme antes da primeira aplicação, utilizando numa área limitada da pele.
Indicações: Pernas, axilas e virilhas.
Duração: Três a cinco dias.

Depiladora eléctrica
Vantagens: Arranca o pêlo pela raiz e pode ser transportada facilmente em viagem. Os modelos disponíveis no mercado são cada vez mais variados e alguns incluem um sistema de massagem suave. A máquina, se for devidamente manuseada, dura muito tempo.
Desvantagens: Implica um investimento inicial de dinheiro. As mulheres mais sensíveis podem sentir alguma dor. Apenas deve ser utilizada quando os pêlos apresentam um comprimento razoável (três a quatro milímetros).
Dicas: Não prescinda de um creme hidratante pós depilatório.
Indicações: Pernas e virilhas.
 Duração: Duas a quatro semanas.

Cera quente
Vantagens: Permite remover os pêlos na totalidade, assegurando um resultado duradouro. Dado que o calor abre os poros, facilitando a saída do pêlo, não é muito dolorosa. Geralmente, é aplicada por uma esteticista, mas também é possível fazê-lo em casa. Neste caso, a cera é aquecida em banho-maria, no microondas ou em aquecedores específicos para este fim.
Desvantagens: Dado que é a quente, este método de depilação não é recomendado a mulheres com problemas circulatórios (sobretudo em caso de varizes). Não pode ser utilizada quando o pêlo ainda é muito curto. Provoca alguma dor.
Dicas: Assegure-se que vai a um local de segurança onde a cera não é reutilizada. Complemente com um creme pós-depilatório.
Indicações: pernas, axilas, virilhas e buço.
Duração: Entre 20 a 30 dias.
Cera fria
Vantagens: Extrai o pêlo pela raiz. Pode ser utilizada por mulheres que tenham problemas circulatórios. Usado nos centros de estética, mas também em casa, dado que existem no mercado diversos produtos em formato de bandas de cera e roll-on. Como é aplicada sobre papel celofane e depois colocada sobre a pele, tem a vantagem de ser mais higiénica, dado que não pode ser alvo de reutilização.
Desvantagens: Trata-se de um método demorado (por vezes é preciso repetir a operação na mesma região do corpo). Só pode ser utilizado quando os pêlos apresentam um comprimento entre três a quatro milímetros).
Dicas: Uma vez escolhida a área de depilação, desinfecte o local com um algodão embebido em álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pêlos não serão removidos. Por isso, evite passar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aplique a banda e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pê.
Indicações: Pernas, axilas, virilhas e buço.
Duração: Duas a quatro semanas.

Para um resultado perfeito...

*Não faça depilação caso a pele estiver irritada.
*Realize uma esfoliação de 10 em 10 dias, para que os pêlos não encravem.
*Aplique sempre um creme hidratante após a depilação.
*Depois de realizar esta operação nas axilas, evite recorrer a desodorizante com álcool (pelo menos durante 12 a 24 horas).
*Para travar o crescimento aplique uma loção de acção retardante.
*Se não deseja depilar o buço, opte por um produto descolorante.
*Tome um banho de água quente antes de depilar-se.
*Utilize a pinça para a remoção de alguns pêlos que ficam após depilação com cera, e ainda para a remoção de pêlos para o contorno das sobrancelhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado capilar mais elegante e feminino

Mais elegante e feminina, a linha de máscaras de Gliss surge com uma nova imagem. Com uma fórmula enriquecida com Queratina Líquida, as m...