terça-feira, 14 de junho de 2011

IMC

Índice de Massa Corporal
    O índice de massa corporal (IMC) é um dos indicadores actualmente utilizados em todo o mundo (publicado em 1999) para fornecer informação quanto aos riscos que a tua saúde corre. Quanto maior é o índice de massa corporal, mais graves são os riscos .
    O IMC mede a gordura do corpo, baseado na altura e peso, aplicando-se tanto a homens como a mulheres.
    As mulheres têm tendência a imaginar o seu peso ideal, num nível realmente  baixo e por isso fazem  dietas desnecessariamente. Os homens têm a tendência de deixar subir o seu peso para além do que é medicamente recomendado.


 

Como calcular o índice muscular?

O índice de massa corporal obtém-se dividindo o peso pelo quadrado da altura (peso/altura2) sendo IMC= kg/m2
Vou fazer o meu para verem como exemplo. Eu peso 48 kg ( eu sei é pouco, mas não é por não comer o meu metabolismo é muito acelerado, já consultei vários médicos e como de tudo estou sempre a comer) mas pronto continuando e meço 1,63; portanto 48/1,63 ao quadrado é : 18,1
Para melhor fazer vão aqui
Calcula o teu IMC  e confronta o resultado com o escalão de IMC

                                                            Escalões de IMC:


Pois é como viram o meu IMC é baixo, pois já sabia eh eh
E vocês meninas já alguma vez fizeram o cálculo do  IMC? Não? Então façam e contem qual foi o resultado!

1 comentário:

  1. Ola Diana, a tua participação no passatempo TBS honey Bronze tem de ser refeita, tens de copiar e colar e preencher os parametros por favor :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

SPRINGFIELD - DAILY SMART